segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Entrevista na rádio 76.1 InterFM (Japão - 14/12/2010) + Tradução



00:25 – 00:44
Locutor: Artista da Semana.

Georg: Oi, eu sou o Georg.

Gustav: Oi, eu sou o Gustav.

Tom: Aqui é o Tom.

Bill: Aqui é o Bill e nós somos o Tokio Hotel. Você está ouvindo a "Evening Session" na 76.1 InterFM.

05:49 – 06:30
Tom: Estávamos pensando sobre o nome porque sonhávamos na Alemanha. Quando começamos só sonhávamos muito e pensamos: "Ok, precisamos de um grande nome porque queremos uma grande carreira e fazer música o dia todo e talvez fazer turnê pelo mundo algum dia", mas era mais meio que um sonho, sabe? Tóquio era como um... grande objetivo, mas não muito um objetivo, era mais, como eu disse, como um sonho. Achávamos que nunca iria acontecer, que nunca estaríamos em Tóquio fazendo música o dia inteiro. Sabe, é incrível que desejávamos isso e agora estamos aqui. É meio louco mas essa era a ideia, que a banda tivesse um grande nome, algo como um símbolo.

07:08 – 07:52

Bill: Sabe, nós não esperávamos nada porque não tínhamos ideia. Só ficávamos falando sobre isso o tempo todo e alguns amigos nossos nos contaram sobre a cidade e como ela era incrível. Só queríamos vir e ser parte das pessoas, queríamos ver como era. Hoje tivemos a chance de sair pela primeira vez, estivemos em Shibuya, no bairro de moda. É linda, muito linda.
Tom: Agora podemos dizer que Tóquio é nossa cidade favorita.
Bill: Nossa cidade favorita com certeza. Amo tanto a cidade. É incrível e estamos tão animados com tudo, ainda nem posso acreditar por poder ver.

12:07 – 12:50

Bill: Exatamente. É um CD especial para os fãs japoneses. Achamos que seria legal ter CD que mostra um pouco da nossa história como uma banda. Então tem algumas coisas antigas, coisas clássicas do Tokio Hotel e todos os singles que já lançamos, algumas das nossas faixas favoritas e músicas novas que lançamos ano passado (2009). Acho que é bem legal dar uma olhada na história do Tokio Hotel e eu acho que é o melhor CD do Tokio Hotel.
Tom: O CD mais forte porque tem tudo nele: Tem as músicas favoritas de toda a história do Tokio Hotel.

14:00 – 14:39

Bill: É sempre diferente. O último CD da Europa era "Humanoid" e tinha a turnê que se chamava "Welcome to Humanoid City". Esse show era meio ficção-científica. Nós criamos nossa própria cidade na qual tocávamos. Então... era como... eu queria olhar para algo do universo, tipo um álien, ou algo do tipo, então havia muita coisa de ficção-científica na inspiração por trás disso. Dan e Dean do DSquared fizeram as roupas do show. Foi uma turnê incrível.

18:53 – 20:00

Bill: Sabe, acho que a inspiração é nossa vida, definitivamente. Nossa vida é a inspiração. Acho que as diferentes cidades, nossas viagens como Tokio Hotel, somos inspirados pelos nossos fãs, pelas pessoas, por filmes. É sempre diferente. Quando você anda com os olhos abertos você se inspira com tudo. E acho que especialmente para o último CD vimos muitos filmes de ficção-científica, porque gostamos muito de ver filmes. É, acho que sempre tentamos criar trilhas-sonoras para a vida, sabe? Por isso que nossas músicas são tão diferentes, temos baladas, coisas de rock, temos uma música para cada situação porque quando você escuta música, na maior parte das vezes, é pela emoção. Quando você se sente feliz, sortudo, quer sair e festejar ou quando você está triste. Acho que você pode encontrar uma música no CD para cada situação e para o que você quer fazer.


20:55 – 21:25

Bill/Tom: Definitivamente.
Bill: Acho que sim porque eu estava andando pela rua e eu estava tão feliz por ver tantas pessoas, estava bem animado, eu nunca tinha vista algo como aquilo. Então acho que Tóquio é, definitivamente, uma inspiração para nós.
Locutor: Vocês já fizeram alguma música aqui no Japão?
Tom: Ainda não, mas, definitivamente, tem inspiração na rua. Acho que quando voltarmos do Japão para o estúdio para escrever novas músicas, com certeza teremos inspiração.

21:49 – 22:16

Bill: Acho que em 2011 queremos focar no Japão. Então, esse é o foco musical principal para nós. Depois voltamos para o estúdio, faremos novas músicas, definitivamente. Essa é a parte principal. Temos novos projetos dos quais não podemos falar ainda, mas há coisas novas, Tom e eu queremos fazer algumas coisas além de música. Vamos ver o que 2011 trará para nós.

23:04 –23:19

Bill: Queremos dar um "olá" para todos os nossos fãs. Nós somos o Tokio Hotel e estamos tão feliz por estar em Tóquio. Todos que perderam nosso show, não fiquem tristes, nós vamos voltar muito, muito em breve. Então, esperamos vê-los, muito obrigado pelo apoio de vocês. Nós vemos por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário